sexta-feira, 5 de março de 2010

Paredes com história






Já que hoje estou a fim de coisas que nunca mudam, apresento pequenos pormenores com história do quarto da Pilar:
- O pequeno armário perto do urso era o roupeiro de bonecas antigas da minha mãe.
- O candeeiro de mesa era o candeeiro de cabeceira do antigo quarto dos meus pais, adaptado por mim.
- O vestido pendurado na parede foi o vestido que usei no dia da primeira comunhão.
- O bidé era da família do Francisco e foi recuperado por nós (na anterior casa do chiado era a nossa garrafeira).
- Não resisti à tentação de decorar o candeeiro de tecto.
- O varão do cortinado está decorado com roupas que já deixaram de servir.
- As paredes têm a história da minha infância, da minha adolescência e do início da minha vida adulta: o quarto era o meu e acho isso delicioso.

1 comentário:

  1. Essa primeira comunhão foi feita comigo. Ainda me lembro de uma fotografia tirada nesse dia nos Maristas antigos na escadaria do edifício rosa. Tu estavas com aquele vestido lindo de princesa e eu tinha simplesmente uma saia branca e uma camisinha.
    Esse quarto... o quarto que é agora da tua filha, já foi local de muitas brincadeiras de criança e conversas de adolescência. Cranberries, U2, Bryan Adams... e mais um pouco de conversa. Percebias tudo o que eu sentia e eu acaba todas as tuas frases. Isso é bom!...

    ResponderEliminar